som

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FIAT COUPÊ ( lanternas customizadas )

Olá hoje estou aqui para comentar um pouco sobre esse belissímo carro : o Fiat Coupê

 Design Italiano PININFARINA 

Onde sou fabricante do conjunto de lanternas customizadas montadas com led's de auto brilho em todas as funções, no estilo das Europeias.
Com varias opções de montagem, dentre elas: lentes principais,lentes internas, cores do fundo, opções de funcionamento dos led's interno, acabamentos externos...etc.
Com certeza da um leve toque, um designe modermo sem perder a originalidade do carro, e ainda com as diversas vantagens do uso dos led's que são a durabilidade( aprox. 50mil horas de vida util) a  resistência ao choque, não esquentam e consomem muito menos que uma lâmpada convencional.. sem dizer que acendem três vezes mais rápido ..ex. ao acionar seu freio eles responderão três vezes mais rapido que com certeza é uma ótima segurança a mais no seu carro, pode fazer a diferença em vários casos. 
As fotos são de carros de clientes e amigos, e exemplos de montagem das lanternas.     

O Fiat Coupé foi um carro projetado e desenhado pela Pininfarina. Tinha de 130 a 220cv. Uma versão muito famosa do Fiat Coupé foi o Coupé Turbo Plus. Foi importado para o Brasil entre 1995 e 1996, em versão única com motor 2.0 16V 
 No início de 1991, o estúdio Pininfarina apresentou sua proposta para o Coupé, claramente baseada nas linhas da Ferrari 456GT, e considerada muito convencional para o que a Fiat queria da imagem do novo esportivo.
A proposta "da casa" foi retomada, mas a partir daí foi sendo mesclada com idéias da Pininfarina, que terminou sendo responsável pelo projeto do ferramental, do detalhamento do projeto e também pela produção dos carros - sim, o carro foi fabricado na Pininfarina, que é montadora de diversos "fuori sieri". Nunca houve uma linha de montagem Fiat para o Coupé. 

 



Daí o logotipo Pininfarina nas laterais e no painel do carro, mas sem o acompanhamento "design by", como em outros projetos totalmente concebidos naquela famosa casa de design italiana. Uma das propostas adotadas foi o conceito da roda com quatro raios inclinados, presentes em um dos modelos em escala acima, que lembra a marca das barras inclinadas da Fiat e procurava uma personalidade própria para o carro, fugindo mais uma vez de ser simplesmente uma cópia "barata" de uma Ferrari.
O resultado final foi uma fusão entre os conceitos dos dois centros de design, com detalhes - em especial no interior - que lembram a Ferrari 550 Maranello (concebida pela Pininfarina na mesma época e lançada um ano depois do Coupé, em 1995).
O interior do carro é Pininfarina (houve também uma proposta dos designers da Fiat, dessa vez rejeitada) e manteve também o espírito dos rascunhos iniciais.

A competição entre as equipes gerou diversas soluções para serem estudadas - não foi possível a simples acomodação numa solução aceitável - houve a busca do melhor.
A traseira truncada foi um ponto marcante nos desenhos iniciais da Fiat, chegando a ser materializado em modelo em escala.
Os cortes diagonais e os volumes curvos estiveram sempre presentes, bem como a cabine alta e alongada, destinada a abrigar 4 assentos confortáveis, e não um 2+2 como outros carros da categoria.
Esse é bem Ferrari, com o logotipo na grade e as rodas de cinco raios - ambos os conceitos foram abandonados.
O retrovisor já mostrava algo parecido com a solução final. Desenhos e modelos gerados pela Fiat - o processo de decisão foi longo e disputado, com busca de soluções que viabilizassem os conceitos radicais inicialmente propostos. A Pininfarina também apresentou alternativas, mas nenhuma com o apelo dos desenhos originais da Fiat, que acabou mesmo por ser o escolhido.
Ainda com rodas de 5 raios, mas já mostrando a solução da traseira, com um trecho horizontal antes da rampa truncada, e com dois pontos de lanterna - talvez na vertical para fugir do horizontal da Ferrari. A lateral também já está bem próxima do carro que conhecemos...A solução das lanternas - nem grandes e separadas entre carroceria e pára-choque, nem quase verticais - no final, parecem soltas na traseira, e o espaço para alojá-las é maior do que foi proposto no modelo em escala.
Em abril de 1993 um protótipo do Coupé roda nas ruas - A maçaneta já é embutida, mas os faróis, a coluna traseira, as lanternas traseiras e a linha de cintura não mostravam toda a "personalidade" dos desenhos originais - as linhas marcantes do Coupé foram e voltaram várias vezes, até ficarem para sempre... Carroceria em processo de montagem - artesanal - na Pininfarina.
O Coupé foi lançado em março de 94 no salão de Genève, e chegou aos revendedores em maio daquele ano. Trazido para o Brasil pela Fiat nos anos 95 e 96 - cerca de 1500 carros com motor 2.0 16v (semelhante ao motor do Tipo 16v) - com algumas poucas variações de opcionais (banco em tecido ou couro, teto solar, airbag) e nas cores amarelo e vermelho (lisas), e verde, azul, cinza e preto (metálicas).
O 2.0 16v também tinha uma versão Turbo, que não chegou a vir para o Brasil, exceto por algumas importações independentes. O carro não foi um sucesso de vendas no país, mais pelo custo do que pelo produto - e alguns demoraram bastante a vender - diversos deles foram faturados, ainda 0 km, durante 97 e até 98... bom para quem comprou!
Na Europa, a motorização foi atualizada em 97 para os 5 cilindros 20v da linha Marea, e as versões Turbo fizeram grande sucesso graças justamente à relação custo/benefício, somados ao design que nunca vai envelhecer.. (havia ainda uma versão 4 c 16v, com o motor 1.8 do conversível Barchetta, que foi inclusive o motor da última versão especial produzida).
Em meados de 2000, foi anunciado o término da produção do esportivo, configurando um ciclo bastante longo para um carro da categoria. No início de 2001, ainda havia muitos carros 0 km, a maioria destinada à exportação para países do oriente ou para o Reino Unido, por possuírem o volante à direita. Consta que estejam sendo montados ainda cerca de 200 unidades em série especial, para venda sob encomenda.
Não existe previsão de lançamento de um próximo esportivo Fiat. A história mostra que isso não preocupa a marca, principalmente agora que detém o nome Alfa Romeo para representar a esportividade.
A produção dos Coupé ultrapassou o total de 70 mil unidades.
Hoje existem diversos amantes desta obra prima, além dos clubes destinados ao Fiat Coupê, que são responsáveis de manter a historia desta "lenda " automotiva.
Proporcionando encontros, aonde os proprietários podem conversar a respeito, trocar ideias e  divertirem com seus "brinquedos" 

se vc for um feliz proprietario, parabéns








23 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de comprar estas lanternas traseira, como posso fazer para comprar, estou em Portugal.

    Agradeço

    Meu email e ddneves@live.com.pt

    Danilo Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Danilo , entre em contato franxays@hotmail.com
      Já enviei para diversos países via sedex ( correios ) é só me mandar seu cep ( codigo postal ) para efetuar o calculo.

      Excluir
    2. Bom dia ... !!!
      Tdo bem com Vc ... ???

      Eu goataria de saber se Vc customiza também os faróis dianteiros do Fiat Coupé ... ???

      Meu nome é Edgar.
      E-mail: edgarsts@gmail.com

      Excluir
  2. gostaria de saber quanto sai 4 lanternas dessa pro cep :02213-000

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo o jogo completo das lanternas =r$800,00 ( 04 lanternas completas com led's em todas as funções , parafusos para fixação, guarnição de borracha,conectores...) para pg a vista 10% de desconto seu frete consigo fazer grátis.... qualquer duvida franxays@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. xavire por quanto sai os angel eyes para o farol do fiat coupe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,r$200,00 o par, se vc me enviar os faróis eu te entrego instalado por r$400,00, agradeço seu contato.

      Excluir
  5. bom dia. gostria de saber o valor das 4 lanternas traseiras do fiat cupe. e como seria feito a entrega . e qual as formas de pagamento . obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, entre em contato em : franxays@hotmail.com
      para pg a vista consigo ótimos descontos
      a entrega é via sedex ou pac , prazo de envio 07 a 10 dias uteis apos confirmação do pg. ( tempo de fabricação e montagem das lanternas )
      agradeço seu contato.

      Excluir
  6. Ola Xavier, meu nome e MaX, gostei do seu trabalho ,e quero saber o quanto fica este jogo de setas , e se aceita encomendas se eu mandar fotos de uma seta especifica , muito parecida com esta...
    pode responder via e-mail?
    maxbccbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ,já respondi via email...agradeço seu contato.

      Excluir
    2. Amigo quero comprar um kit,por quanto vc me faz? E o frete para 48110-000?
      Ese for no cartão ,dividiria para quantas vezes?
      Meu email é: griffo_msn@hotmail.com

      Excluir
  7. Acabei de adquirir um Coupe e gostaria de negociar suas lanternas. Mas tenho uma dúvida. É preciso cortar o chicote elétrico original do carro para fazer a instalação? Qual o preço do jogo. Sou membro do FCCB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, parabens pela sua compra, para instalar vc não fará nenhuma adaptação, as lanternas vão com chicote com conectores que vc vai ligar no chicote original pois vc terá que jampear as luzes de lanterna e freio serão as 4 peças que terão essas funções.. faço uma promoção legal para pg a vista entre em contato via email franxays@hotmail.com

      Excluir
  8. jose alexandre de camargo28 de setembro de 2014 às 13:55

    ola preciso de quatro unidades desta lanterna ,que sera colocada em uma replica de porshe,preciso saber quanto saira com entrega para o cep 06535-060 ,e como faço para efetuar a compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo , agradeço seu contato.. existe diversas opções de montagem desse modelo...um jogo completo com 4 peças + sedex para seu cep r$720,00...prazo de envio de 10 a 15 dias ( tempo de fabricação e montagem das lanternas ) entre em contato via email franxays@hotmail.com

      Excluir
  9. amigo quanto custa as lanternas do opala culpe

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo , agradeço seu contato.. tenho 2 modelos para opala...um completo que vc substitui as originais por completo e outro que vc apenas instala meu kit dentro da lente original do opala...entre em contato via email que envio fotos e valores.... franxays@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. ola como faso para comprar as lanternas de vc

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, temho um fiat coupé 969, e gostaria de colocar essas lanternas trazeiras e a logo atraz Pininfarina. Qual o valor e o frete para 19024-427? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  13. Bom fia Xavier. Gostaria de fazer uma captação dessas lanternas para meu fusca. Ou então, se vc faz as do fusca em led. Obrigado

    ResponderExcluir